Conecte-se conosco

Benefícios

Processo seletivo do IBGE é aberto em RO com mais de 500 vagas – Confira número de vagas de todas cidades de RO

Veja como se inscrever e como calcular o salário. Vagas estão disponíveis em quase todos os municípios de Rondônia.

Publicado

em

IBGE abre vagas para recenseadores para Censo 2022. — Foto: IBGE

IBGE abre vagas para recenseadores para Censo 2022. — Foto: IBGE

Um processo seletivo com 503 vagas teve as inscrições abertas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9). A seleção é para a contratação temporária de recenseadores, que irão fazer as entrevistas nos domicílios durante o Censo 2022.

As vagas estão distribuídas entre 51 municípios do estado, sendo 237 para ampla concorrência, 66 para pessoas com deficiência e 200 para pretos ou pardos.

As cidades com o maior número de vagas são:

Vilhena – 59
Ariquemes – 58
Ji-Paraná – 57
Cacoal – 40
Rolim de Moura – 31

Porto Velho tem 40 vagas que estão distribuídas entre Jaci (23), capital (11) e Extrema (6).

Clique Aqui todas cidades de Rondônia – edital_2022_10_Recenseador_complementar_qCuadro_de vagas

Como se inscrever?
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do IBGE até o dia 15 de junho. É preciso preencher um formulário com dados pessoais, escolaridade e endereço.

A seleção será realizada por meio de avaliação de títulos, sendo necessário ter no mínimo o ensino fundamental completo. Os critérios de desempate serão: candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Os profissionais selecionados serão remunerados conforme a produtividade. Será levado em consideração a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido e o registro no controle da coleta de dados.

Para os cargos de recenseador não há uma carga horária especificada de trabalho, mas é recomendado que sejam feitas pelo menos 25 horas semanais.

Os interessados podem consultar em um simulador no site do instituto o quanto podem receber.

Fonte : G1 RO

 

+ Acessadas da Semana