Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como cuidar da rosa do deserto em casa

Produtora rural com mais de 400 cores de rosas disponíveis em seu catálogo, dá dicas de como cuidar da planta e mantê-la sempre bonita e florida.

Publicado

em

Com mais de 400 cores de rosas do deserto disponíveis em seu catálogo, o viveiro da produtora rural e empresária Graciele Oliveira e seu marido, é um ótimo exemplo de cuidado com a mais nova queridinha dos amantes de plantas.

Como o nome sugere, a rosa do deserto vive feliz onde outras espécies nem conseguiriam sobreviver, em um solo arenoso, com pouca água e muita iluminação. Mas, como faz para cuidar dessa planta e fazer com que ela fique sempre bonita? Em entrevista ao g1, Graciele deu dicas de como cuidar dela. Confira:

Muita luz

Rosas-do-deserto — Foto: Divulgação/G7 Comunicação

Rosas-do-deserto — Foto: Divulgação/G7 Comunicação

As rosas do deserto são plantas que precisam da luz do sol para se desenvolverem plenamente. A dica é deixá-la em um local onde ela pegue, pelo menos, 6 horas de sol por dia.

Caso ela fique em um ambiente de meia sombra, ela pode não dar uma boa floração.

Calor

Rosas do deserto — Foto: Cássia Firmino/ G1

Rosas do deserto — Foto: Cássia Firmino/ G1

Essa é uma planta que gosta de calor. A dica é colocá-la em um local onde, além de pegar sol, ela fique fora de ambientes úmidos e que tenham ar-condicionado.

Caso ela seja exposta a baixas temperaturas, ela ficará com o metabolismo lento, fazendo com que as folhas fiquem amareladas.

Adubo

Mudas germinadas da rosa do deserto — Foto: Cássia Firmino/ G1

Mudas germinadas da rosa do deserto — Foto: Cássia Firmino/ G1

A adubação é parte importante no desenvolvimento da rosa do deserto. É importante colocá-la em um vaso com alta drenagem e com os nutrientes certos.

Água

Vagem germinada da rosa do deserto — Foto: Cássia Firmino/ G1

Vagem germinada da rosa do deserto — Foto: Cássia Firmino/ G1

Não é porque a rosa é do deserto que ela não precisa de água, viu?! Essa planta deve ser regada, mas sem exageros. A dica pra saber se já chegou o momento de regar a planta, é verificar se o solo tá úmido, caso esteja muito seco, chegou a hora de molhá-la.

Fonte : G1 RO

+ Acessadas da Semana