Conecte-se conosco

Polícia

Porto Velho – Dupla que atraia pessoas em situação de rua para abrir contas bancárias é presa

Suspeitos atraíam pessoas em situação de rua para abrirem contas bancárias com documentos falsos, com o objetivo da prática de fraudes. Documentos usados para abertura da conta eram falsos.

Publicado

em

Integrantes de organização criminosa especialista em falsificação de documentos são presos em Porto Velho — Foto: PC Rondônia/ divulgação

Integrantes de organização criminosa especialista em falsificação de documentos são presos em Porto Velho — Foto: PC Rondônia/ divulgação

 

Duas pessoas foram presas durante uma operação que investiga uma organização criminosa especializada em captar pessoas em situação de rua com o objetivo de abrir contas bancárias com documentos falsos. A ação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), em Porto Velho.

A operação policial foi realizada pelas Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE) e teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa que atua na capital rondoniense.

A especialidade dessa organização é atrair pessoas em situação de rua para que, por meio de documentos falsos, essas possam abrir contas bancárias, com o intuito de praticar fraudes.

Início da investigação

As investigações sobre essa organização começaram há mais de um mês, após uma prisão em flagrante feita pela DEFRAUDE. Diante dessa prisão, foi apurado como a organização funcionava.

Durante a operação, que levou nome de ‘Ástegos’, com sua livre tradução em grego “morador de rua”, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Porto Velho. Os investigados responderão pelos crimes de:

  • organização criminosa;
  • falsificação de documento público e;
  • estelionato.

 

A ação policial contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida.

Fonte : G1 RO

 

+ Acessadas da Semana