Polícia
Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha; veja imagens da nova prisão
Em prisão preventiva, jogador brasileiro foi levado para o centro penitenciário de Brians 2 por determinação do governo da Catalunha por garantias de segurança. Novo presídio é menor e abriga condenados ‘famosos’.
O presídio de Brians 2, na Catalunha, no nordeste da Espanha, para onde o jogador brasileiro Daniel Alves foi transferido. — Foto: Secretaria de Justiça da Catalunha
O jogador brasileiro Daniel Alves – preso na semana passada por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona – foi transferido de prisão nesta segunda-feira (23) por questões de segurança.
Alves foi enviado nesta manhã ao presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, para evitar risco à integridade física do jogador. Segundo a Secretaria de Justiça do governo da Catalunha, não houve nenhuma ameaça, e a transferência é preventiva.
Brians 2, que fica no mesmo complexo onde o brasileiro já estava desde sexta-feira, tem menos presidiários, a maioria já condenada – Daniel Alves cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo.
Segundo o jornal catalão “La Vanguardia”, ele ficará em uma cela individual com banheiro. A Secretária de Justiça do governo da Catalunha não divulgou detalhes da transferência.
Um dos principais argumentos do governo catalão para a transferência de Alves é o de evitar a exposição do jogador, que é muito famoso na região, o que poderia trazer riscos para a sua segurança.
O presídio de Brians 1, para onde o brasileiro havia sido enviado na sexta-feira (20), tem mais presidiários, e as celas são maiores – portanto, compartilhadas com mais pessoas.
Já o presídio de Brians 2 tem celas menores e até individuais e costuma abrigar condenados “famosos”. Foi nesse centro presidiário que o norte-americano John McAfee, o conhecido criador do antivírus para computadores McAfee, foi encontrado morto em 2021.
John McAfee havia sido preso por suspeitas de fraude fiscal e aguardava no presídio extradição para os Estados Unidos.
O complexo penitenciário fica no município de Sant Esteve Sesrovires, a 40 quilômetros do centro de Barcelona.
Uma das celas do presídio Brians 2, na Catalunha, para onde o brasileiro Daniel Alves foi transferido enquanto aguarda julgamento por suposto estupro em Barcelona. — Foto: Secretaria de Justiça da Catalunha
Fontes da família de Daniel ouvidas pela rede de TV espanhola TVE disseram que estudam trocar os responsáveis pela defesa do brasileiro.
Segundo a TVE, o advogado Pau Molins, que defendeu o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossell, no julgamento do caso sobre supostas irregularidades e fraudes na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, foi procurado pela família.
O g1 entrou em contato com o escritório do advogado, que informou ainda ter confirmação sobre se o advogado assumiria o caso até a última atualização desta notícia.
A Justiça catalã disse ainda não ter recebido nenhum comunicado da defesa de Alves sobre a suposta troca de advogados.
Prisão
O jogador brasileiro Daniel Alves foi detido após prestar depoimento em Barcelona, na Espanha, no dia 20 de janeiro de 2023 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF e Reuters
-
Polícia4 dias atrás
Costa Marques – Neto é preso suspeito de tentar matar a própria avó enforcada
-
Publicações Legais4 dias atrás
SOLICITAÇAO DE MUDANÇA DE RESPONSAVEL TECNICO PARA RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE OPERAÇÃO Pedido de VALDECI FERREIRA CLARA,
-
Publicações Legais4 dias atrás
Solicitação de outorga do direito de uso de recursos hídricos de VALDECI FERREIRA CLARA
-
Publicações Legais6 dias atrás
Solicitação de renovação de outorga deJOÃO BATISTA BEZERRA,
-
Notícias6 dias atrás
Solicitação de renovação de outorga deCLAUDINEY CORDEIRO DOS SANTOS
-
Polícia6 dias atrás
Triplo homicídio: Mulher e duas crianças são encontradas mortas em São Francisco do Guaporé, RO
-
Publicações Legais6 dias atrás
Solicitação de renovação de outorga de NILTON CARLOS DANIEL
-
Polícia4 dias atrás
Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro prende 11 pessoas em cinco estados e bloqueia mais de R$ 100 milhões de quadrilha