Conecte-se conosco

Polícia

Assaltante de banco é preso em RO após 10 dias do crime em MT

Publicado

em

Vídeos da câmera de segurança da agência de banco registraram o momento em que suspeitos fazem os trabalhadores de reféns — Foto: Reprodução

Vídeos da câmera de segurança da agência de banco registraram o momento em que suspeitos fazem os trabalhadores de reféns — Foto: Reprodução

Um homem de 37 anos foi preso, nessa terça-feira (12), suspeito de assaltar um banco há 10 dias em Juruena, a 893 km de Cuiabá. O comparsa dele que participou do assalto continua foragido.

Ele foi localizado em Vilhena (RO) pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e das delegacias de Juína, a 737 km da capital.

Ele estava sendo monitorado pela polícia e foi abordado quando estava estacionado em frente à casa dos pais dele, que reagiu contra os policiais, momento em que a equipe revidou e acertou um tiro na perna do suspeito.

Ele foi atendido em uma unidade de saúde e depois foi liberado para responder pelo crime.

Assalto

O assalto ao banco ocorreu, na segunda-feira (4), depois que o suspeito e o comparsa dele invadiram a casa do gerente da agência e o levaram até a unidade bancária, onde fizeram os funcionários como reféns.

Os dois suspeitos tentaram abrir o cofre do banco, mas equipes da polícia foram acionadas, impedindo o roubo.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os trabalhadores são feitos de reféns. Ninguém ficou ferido. Pouco depois, eles fugiram em uma região de mata. (Veja vídeo acima).

No mesmo dia do crime, as equipes da GCCO e a unidade móvel de radiocomunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp-MT) foram enviadas para reforçar as buscas pelos criminosos.

Por TV Centro América

+ Acessadas da Semana