Conecte-se conosco

Polícia

Rolim De Moura – Pai E filho foram presos durante operação da PF

O Trabalho Da Investigação teve início em 2022 após prisão em flagrante de uma pessoa que transportava 40Kg de cocaína.

Publicado

em

A Polícia Federal com apoio da PM com apoio da Polícia Militar De Rondônia , deflagrou na tarde desta quarta-feira ,18-10-2023 a operação Codinome , a fim de desarticular grupo criminoso especializado em tráfico de drogas no estado, com açôes simultãneas em Vilhena/RO e Rolim De Moura RO.

Foram Cumpridos dois mandados de prisão e três mansados de busca e apreensão, expedidos pela vara ceiminal de Vilhena/RO . Alem dos dois detidos e da apreensão de uma arma de fogo com numeração suprimida,munições e celulares, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Rolim De Moura /RO.

O Trabalho Da Investigação teve início em 2022 após prisão em flagrante de uma pessoa que transportava 40Kg de cocaína.

a investigação da Polícia Federal demonstrou que havia outros envolvidos responsáveis pelo fornecimento da droga, associados para o tráfico e distribuição dos entorpecentes em vários estados do país..

Durante os trabalhos,foi apreendida uma segunda remessa de drogas com aproximadamente 150Kg de cocaína,tambem ligada ao grupo criminoso.

A operação contou com 10 policiais federais,bem como equipes da PM/RO.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 35 anos de prisão .

O nome CODINOME faz alusão ao uso de vários nomes e apelidos utilizados por um dos investigados.

Em Rolim de Moura as buscas se concentraram na reseidencia de Vilmo Viana Dutra, localçizada na Rua Londrina, no bairro Jardin Tropical . Em seu desfavor havia um mandado de Prisão pelo crime de tráfico de drogas, que foi cumprido pelos agentes.

Durante as buscas, foi localizada uma pistola com nemeração suprimida calibre 9mm e munições . Marlon Henrique Dutra, filho de Vilmo, assumiu que a arma era de sua propriedade.

Pai e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos à Casa de detenção de Rolim De Moura.

Um veículo Jeep também foi apreendido durante a operação.

Fonte : Alerta Rolim

Mais Imagens

 

+ Acessadas da Semana