Saúde
Bebê nasce empelicado e vídeo mostra médico ‘estourando’ bolsa amniótica com dedo em Vilhena
Parto considerado raro foi metodicamente planejado por conta de uma condição médica da Michelly Medina, mãe do Davi. Primeira coisa que o Davi ouviu na vida foi uma das paixões de sua mãe: música de modão sertanejo.
O pequeno Davi Luiz veio ao mundo sob “holofotes”. Isso porque nasceu empelicado, ou seja, dentro da bolsa amniótica intacta. O parto considerado raro foi metodicamente planejado por conta de uma condição médica da Michelly Medina, de 26 anos, mãe do Davi. No entanto, para que tudo desse certo, além de planejamento eles precisaram de um pouco de sorte.
“Eu tive uma gravidez de risco, por isso o parto tinha uma exigência: que fosse empelicado. Eu já tenho uma filha de 4 anos, na primeira gravidez a gente sabia que teria que ser um parto empelicado, mas não teve sucesso. A gente tenta, mas nem sempre dá certo, não é uma coisa previsível. Era uma tentativa”, comenta Michelly.
O parto aconteceu nesta semana no Hospital Regional de Vilhena (RO). Desde que foi descoberto, o Davi já tinha uma data exata para nascer: 38 semanas. No entanto, como Michelly começou a sentir contrações, o procedimento foi adiantado alguns dias.
Por ser um momento muito raro e esperado, a sala cirúrgica estava repleta de pessoas. Além do marido, que acompanhou Michelly, tinham obstetras, anestesista, pediatra, internos de medicina, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
O nascimento empelicado pode acontecer em partos vaginais e cesáreos, com incidência de ocorrer uma vez a cada 80 mil. A criança que nasce nesta condição fica envolta pela bolsa amniótica que a protege e ajuda na alimentação durante as semanas da gestação. Sem risco para mãe ou para o bebê.
E deu certo! Todos na sala se emocionaram quando viram o bebê “encolhidinho” na bolsa amniótica, sem saber que estava prestes a ser “acordado” para o mundo. Um vídeo feito por uma enfermeira mostra o exato momento em que o médico estoura a bolsa com o dedo.
“A sensação foi de alívio porque esse tipo de condição [que a mãe tem], quando você tem uma gestação o bebê não pode ter contato com o sangue, com os fluidos da mãe e saber que deu certo é 100% de certeza que ele tá bem”, comentou Michelly.
Davi nasceu com 51 centímetros e mais de 3 kg. Segundo a mãe, ele é saudável, grande e bem esperto.
-
Polícia4 dias atrás
Costa Marques – Neto é preso suspeito de tentar matar a própria avó enforcada
-
Publicações Legais4 dias atrás
SOLICITAÇAO DE MUDANÇA DE RESPONSAVEL TECNICO PARA RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE OPERAÇÃO Pedido de VALDECI FERREIRA CLARA,
-
Publicações Legais4 dias atrás
Solicitação de outorga do direito de uso de recursos hídricos de VALDECI FERREIRA CLARA
-
Publicações Legais6 dias atrás
Solicitação de renovação de outorga deJOÃO BATISTA BEZERRA,
-
Notícias6 dias atrás
Solicitação de renovação de outorga deCLAUDINEY CORDEIRO DOS SANTOS
-
Publicações Legais6 dias atrás
Solicitação de renovação de outorga de NILTON CARLOS DANIEL
-
Polícia6 dias atrás
Triplo homicídio: Mulher e duas crianças são encontradas mortas em São Francisco do Guaporé, RO
-
Polícia4 dias atrás
Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro prende 11 pessoas em cinco estados e bloqueia mais de R$ 100 milhões de quadrilha