Conecte-se conosco

Polícia

Homem é condenado a 39 anos de prisão por matar e estuprar criança com Síndrome de Down em RO

Caso aconteceu em Nova Mamoré em dezembro de 2022. Homem já tinha um mandado de prisão expedido por ter matado outra criança em condições parecidas.

Publicado

em

Tribunal de Justiça de Rondônia — Foto: Diêgo Holanda/G1

Tribunal de Justiça de Rondônia — Foto: Diêgo Holanda/G1

Um homem foi condenado a 39 anos de prisão por estuprar e matar uma criança de 6 anos com Síndrome de Down no distrito de Vila Murtinho, em Nova Mamoré (RO). O caso aconteceu em dezembro de 2022 e foi julgado pela Vara Criminal de Guajará-Mirim (RO) na última terça-feira (12).

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a criança estava brincando com a bicicleta na estrada que cruza o distrito quando foi atraída para um local afastado, um pedral que ficas às margens do rio Madeira.

O pedral ficava nos fundos da casa onde o acusado morava. No local, o homem estuprou a criança e a jogou ainda viva no rio. A vítima morreu por asfixia mecânica, causada pelo afogamento.

No dia do crime, o pai foi procurar a filha que havia desaparecido e encontrou a bicicleta da menina próximo à casa do réu, pegadas de criança em direção ao rio e ainda viu o acusado perto da margem do rio, o que gerou desconfiança sobre o homem.

Ainda conforme o MP, o réu já tinha um mandado de prisão expedido desde janeiro de 2020, por ter cometido um estupro em condições parecidas contra uma criança de 7 anos. Na ocasião, ele havia se escondido no distrito, passou a morar em uma casa abandonada e fez amizade com a família da vítima para ganhar a confiança dos pais.

O Tribunal do Júri, por maioria de votos, acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público e reconheceu autoria do crime de estupro de vulnerável e homicídio.

Por g1 RO

+ Acessadas da Semana