Conecte-se conosco

Polícia

Operação Escola Segura: Polícia Civil impede ataque a escola em Rondônia e prende suspeito

Suspeito preso após denúncia anônima planejava ataque a escola; sete armas de fogo foram apreendidas.

Publicado

em

Foto: PC/RO

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã deste sábado (08/04) uma operação em combate a ameaças de ataques à escola no distrito de Extrema, em Porto Velho. A Delegacia Especializada em Repressão a Defraudações (DEFRAUDE) conseguiu esclarecer, identificar e prender o suspeito em apenas 48 horas após receber denúncia anônima via serviço Disque Denúncia 197 no dia 06/04.

A equipe do Ciber-LAB da Polícia Civil de Rondônia identificou rapidamente o suspeito, que planejava a ação criminosa. A autoridade policial solicitou dois mandados de busca e apreensão na residência do investigado, deferidos pelo Poder Judiciário.

Neste sábado, os policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) cumpriram as ordens judiciais. A ação resultou na apreensão de sete armas de fogo e na prisão do suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

A operação é parte do programa Escola Segura, promovido pelo Ministério da Justiça, que visa prevenir ataques em escolas. A Polícia Civil reforça o compromisso de priorizar denúncias recebidas pelo Disque Denúncia, garantindo a segurança nas escolas de Rondônia.

Fonte: Veja Rondônia

 

+ Acessadas da Semana