Conecte-se conosco

Polícia

Porto Velho – Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Gustavo Henrique Faustino Carvalho foi morto no bairro Tancredo Neves após ser perseguido por suspeito, em Porto Velho. Suspeito foi preso, mas não quis dizer onde estava arma do crime.

Publicado

em

Homicídio à luz do dia é registrado por câmera em Porto Velho — Foto: Reprodução

Homicídio à luz do dia é registrado por câmera em Porto Velho — Foto: Reprodução

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar o principal suspeito de perseguir e matar um ciclista à luz do dia, no bairro Tancredo Neves, em Porto Velho, na quinta-feira (16). A vítima foi identificada como Gustavo Henrique Faustino Carvalho. O assassino levou 30 segundos para perseguir e executar a vítima a tiros.
O crime aconteceu na Rua Antônio Violão, pontualmente às 15h49. As imagens mostram que Gustavo seguia de bicicleta de forma acelerada pela via e, quando entra num cruzamento, decide parar e fica em pé ao lado da bike.

Neste momento um outro ciclista, vestindo camiseta azul, se aproxima e atira contra Gustavo. Não fica nítido na gravação se o primeiro disparo acerta a vítima, que então decide correr e solta a bicicleta ao chão.

O suspeito então corre na direção de Gustavo e atira mais três vezes. Todos os sons causados pelos disparos foram capturados pelo circuito interno de segurança de uma casa do bairro Tancredo Neves.

Após matar Gustavo, o suspeito foge de bicicleta segurando o revólver e passa ao lado de um carro vermelho. Moradores então saem na rua para ver o que estava acontecendo e acionam a polícia.

Segundo a Delegacia de Homicídios, por meio das imagens os agentes conseguiram identificar o autor do crime, P.A.L, conhecido popularmente como Socó.

Inicialmente, Socó negou ter matado Gustavo, porém, diante das evidências gravadas, admitiu o crime. Em depoimento o suspeito alegou estar sob o efeito de drogas e afirmou que, segundo suas palavras, foi instruído pelo “diabo” a cometer o homicídio.

A bicicleta utilizada no crime foi apreendida, no entanto, o suspeito se recusou a divulgar informações sobre a localização do revólver.

Antes do homicídio na quinta-feira, o suspeito demonstrou um comportamento agressivo, conforme apurou a polícia, chegando a ameaçar sua companheira com a arma e danificando seu celular.

Por g1 RO

+ Acessadas da Semana