Conecte-se conosco

Polícia

Rolim de Moura – Apenado que não retornou de saída temporária, é recapturado pela polícia

O acusado, já velho conhecido no meio policial

Publicado

em

                                                                                        Reprodução/Alerta Rolim

A Polícia Militar em Rolim de Moura, com o apoio da Polícia Penal, recapturou na tarde de quinta-feira (19), um apenado que havia adquirido o benefício da saída temporária alusiva ao Dia das Mães e, após o findar da referida concessão, o mesmo não tinha retornado a unidade prisional.

O acusado, já velho conhecido no meio policial, foi identificado por Paulinho da Silva Gerônimo. Em razão do descumprimento da concessão, o apenado passou a ser considerado foragido da justiça a partir de então.

O Juizado da Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura expediu um mandado de prisão, objetivando a recaptura de Paulinho da Silva, que responde por crimes de roubo e furto, com um total de pena imposta de mais de 21 anos de prisão.

A prisão ocorreu após informações de um Policial Penal, de que o apenado estaria nas proximidades de uma unidade bancária do município. Uma equipe de Radiopatrulha de serviço foi até o local e, após uma tentativa de fuga do apenado, ele finalmente foi alcançado e preso.

Em 2014, Paulinho também foi preso pela Polícia Militar por descumprimento do benefício concedido pela justiça.

Saída temporária alusiva do Dia das Mães

O benefício foi concedido no dia 06 de maio, com o prazo de encerramento no dia 13. Na ocasião, 50 apenados, que cumpriam pena no regime semiaberto foram postos em liberdade temporariamente para comemoração alusiva ao Dia das Mães.

Um dia depois de receberem o benefício, 03 apenados foram presos em flagrante por crime de roubo.

Fonte: Alerta Rolim

+ Acessadas da Semana