Conecte-se conosco

Acidentes

Rolim de Moura: Idoso atropelado por ambulância segue em estado grave em Cacoal

Publicado

em

Familiares de um aposentado de 63 anos, que foi violentamente atropelado no último dia 10, no cruzamento da Rua Rio Madeira com a Av. 25 de Agosto, centro de Rolim de Moura, disseram que ele está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional de Cacoal desde o dia do acidente.

Ao Folha do Sul Online, uma sobrinha de Edilvado Chalegra, vítima do atropelamento, contou detalhes do que teria ocorrido naquele dia. Segundo ela, Edivaldo esperou o semáforo abrir para atravessar a avenida 25 de Agosto. Quando o aposentado estava no meio da pista, uma ambulância, segundo ela, com sirene e giroflex desligados, o atingiu violentamente.

Edivaldo caiu e foi arrastado por vários metros pelo veículo. Testemunhas contaram que o motorista da ambulância sequer desligou ou desceu do veículo. “Aparentemente pensando que havia matado o meu tio, ele ligou a sirene e as luzes da ambulância e fugiu às pressas”. O motorista da ambulância não prestou socorro à vítima e fugiu do local antes da chegada da polícia.

Segundo informações, o motorista da ambulância só foi identificado porque um servidor do Hospital Municipal de Rolim de Moura ligou para cidades próximas e descobriu que o veículo avariado no acidente pertence à prefeitura de Novo Horizonte d’Oeste, distante cerca de 30Km de Rolim de Moura.

Os parentes de Edivaldo receberam uma denúncia anônima dizendo que o motorista da ambulância seria um servidor estadual e, portanto, não poderia estar dirigindo um veículo municipal.

Além do crime de omissão de socorro, o motorista, que permanece com a identidade preservada, deverá responder processo administrativo caso se comprove o desvio de sua função.

Após o acidente, Edivaldo foi atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura e levado para a UPA, de onde foi transferido imediatamente para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal.

Do Heuro, Edivaldo foi transferido para o Hospital Regional de Cacoal. No momento, ele está na UTI, intubado e seu quadro é considerado gravíssimo.

Fonte: Folha do Sul

+ Acessadas da Semana